domingo, março 14, 2010

Um métier?!

O silêncio também é história
E fazer história é um verdadeiro ato de sangrar!
Um sangramento de alma,
Uma ação que fere uma forma de ver o mundo...
Fazer história é cortar linearidades
É alcançar o lado incômodo das realidades...
Não há como se fazer história e permanecer-se o mesmo...
Para mim, história é uma arte,
Uma arte dos tempos e dos espaços,
Dos homens e suas culturas...
É arte pela sua capacidade representativa
Construindo à sua maneira um olhar sobre o mundo...
E assim, para mim a história é uma arte por uma porção de razões,
Mas especialmente por permitir repensar a vida.
A história me dá a chance de não ser banal...
Eu vejo sensibilidade nas histórias!
Acima de tudo, a história habita em mim sob o signo da liberdade.
Apesar das infinitas prisões, eu a vejo como um caminho de liberdade!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário