quarta-feira, março 13, 2013

Passagens

Estou de passagem por aqui e por aí.
O mundo é uma longa estrada pela qual que eu passo...
As vezes, passeio... As vezes largo, zarpo, migro.
Mas, a vida em si é uma passagem.
Esta vida, outra vidas, velhas novas paragens...
O único esteio é o sentir-se profundo, pois a passagem nem sempre é superficial...
A passagem é o vir-a-ser...
O "sendo"...
O sou.
É um navegante feliz quando perdido.
É uma mapa do tesouro fabuloso, inalcançável.
É um sonho, um ruído.
É um caminho de saudade, pois é ela que mantém a tudo: o brilho no olho, o vento, o absurdo.
Passar pela vida do outro é deixar a saudade misturada ao querer mais pouco e ao não ter mais.
Fazer da estrada do mundo infinita e das vivências, urgências sem predefinições.
O que urge é "estar".
Não sou nada além daquilo que estou agora.
Sou o que estou e o que gostaria de estar é a busca de uma forma de ser.
Estou aqui: dentro de mim como em cada cais de porto desse mundo.
Estou em mim como quando canto: me esbravejo, me entrego, me reconheço.
Não sou de ficar. Meu único ponto fixo nesta vida é a flor.
Só ela me inspira a repetir passagens em algum lugar dessa vida:
Num coração delirante e terno.
Soma de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário